segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oi pequena, como você está? Que pergunta tola a minha, não é? Me desculpe, vamos começar de novo. Olá pequena, dormiu bem esta noite? Ou passou a noite toda chorando baixo para ninguém lhe ouvir? Se revirando de um lado para o outro e abafando os gritos no travesseiro como sempre? Suas noites têm sido assim né? Me desculpe pelo que eu vou te dizer a partir de agora, pode ser que você chore, que você grite ou que você até veja um pouco de luz em meio de tanta escuridão, pode ser que te ajude, pode ser que não se você quiser que seja assim, tudo o que eu vou dizer agora talvez não faça a minima diferença pra ti […] mas preste atenção pequena… Lembra de quando você era criança e você caiu, arranhou o joelho e pediu pra a mamãe fazer um curativo? Pois bem, hoje em dia as coisas não são mais assim e eu aposto que você sente saudades daquela época. Você queria tanto crescer, não é mesmo pequena?
Pois é, ai está você, crescida, e as coisas não são como você tanto imaginou não é? Tudo mudou pra pior e você deseja voltar no tempo, continuo certa? Você deseja ralar o joelho, por que por mais que doa, não se compara a dor de um coração partido. Ei pequena, você tem brigado com seus pais ultimamente? Por coisas bobas, ou as vezes nem tão bobas assim? Tem brigado com seus amigos, quer dizer, aqueles que restaram? Você tem tido motivos pra machucar a si mesma? Motivos para querer desistir de tudo, motivos para sumir…
Pequena, as coisas não estão fáceis né? Mas veja, isso tudo vai passar… Faça o que eu estou pedindo, tudo bem? Feche os olhos por alguns segundos e pense em tudo que você já passou de ruim… todos os choros, todas as brigas, as angustias, todas as vezes que você viu seu próprio sangue cair ao chão, todas as vezes que você pensou em desistir. Feche os olhos e apenas lembre… Lembrou? Enxugue as lágrimas se você caso estiver chorando, enxugue e volte a ler. Agora pense em tudo que você já viveu de feliz… Nos passeis com seus amigos, nos sorrisos que por mais que sejam raros, quando aparecem te faz bem, nas brincadeiras e bobagens junto de quem te ama e quer te ver bem. Lembrou?
Agora feche os olhos novamente e sorria. Sorria como se nada disso estivesse acontecendo com você, como se você ainda fosse aquela garotinha de 5 anos com um sorrisinho lindo no rosto. Eu sei que ela ainda existe, ai dentro de você pequena. Ela está ai, mas está amedrontada. Decepcionada. Ela está machucada e precisa se cuidar. Pequena, a questão é: você não pode se lamentar pelo resto de sua vida, porque ela continua. Teu coração está partido, você está machucada, mas o mundo não para pra você se curar…
Você tem que ser aquela garota forte de sempre e se levantar. Recomeçar quantas vezes for necessário, não desista pequena, por aqueles que querem sempre te ver sorrir. São poucos eu sei, mas são verdadeiros, então continue por eles. Ou até mesmo por você. Você merece quantas chances for preciso, você merece sempre mais uma oportunidade para tentar. Você mais do que ninguém merece viver! Então pequena, por mais que seja difícil, continue. Por mais que te enganem, que te machuquem, que te derrubem […
*mostre o quanto você é forte e é capaz de levantar, cada vez mais disposta a tentar. Mostre que você cresceu, eu sei que você pode.


Nenhum comentário:

Postar um comentário